,,Em cada experimento que o Grupo Strondum realiza, tem como premissa básica a realização da análise física, isto é, entramos na etapa denominada decomposição dos fatores físicos da ação. Para cada abordagem, o orientador da equipe indica alguém do grupo para realizar o intento e desse modo, os demais integrantes são instigados a refletir sobre a análise a fim de que possam chegar num fator seguro de aplicação.
Seja qual for a ação do nosso dia a dia, estamos sujeitos a sofrer qualquer tipo de acidente. Entretanto, a análise dos fatores físicos da ação implica num primeiro momento o olhar para qualquer que seja o feito e a partir da mecânica da ação onde a Cinética e a Dinâmica são instrumentos para criação imagética do movimento e, consequentemente, uma relativa previsão do inesperado.
A imagem de um movimento ou ação implica na projeção hipotética, ou seja, através da abstração dos fatores físicos da ação – vetoração, obliquidade do lançamento, entropia da forma, área de contato etc. - é possível criar uma relativa projeção da ação de forma inteligível concebendo, assim, o espelhamento causal da realidade.
Entretanto, o cuidado que a pesquisa artística deve se preocupar na análise da decomposição dos fatores físicos da ação é com a especulação da própria imaginação,haja vista que a realidade consiste no abastecimento cíclico da mente e, consequentemente, a imaginação. Pois é comum o pesquisador-artista se perder na análise física quando se perde no labirinto da imaginação.
Por isso a necessidade da decomposição dos fatores físicos da ação, pois através desse, o artista evidencia os termos necessários para execução da mesma. E esse não é outra coisa senão tudo que é premente para existir fisicalidade, matéria e corpo.
Dessa forma, a análise do pesquisador se dirige meramente para a superfície (liquida, sólida, gasoso) onde a ação será realizada como também as condições climáticas e suas minúcias que a compõe. Isto é, dentro de sua subjetividade, o artista procura a objetividade dos fatores essências da ação, ou seja, aquilo que todos são capazes de captar pelos sentidos e interpretar.
Assim, essa etapa consiste no esforço em realizar a adequação do verbo às necessidades do campo físico a fim de aumentar a zona de segurança para os intérpretes ou performers.
![Grupo Strondum - Intervenção Urbana "ONDA"](http://1.bp.blogspot.com/_4eVfhogYG-U/TGs1UQN-fwI/AAAAAAAAADo/V9611JhAPZc/S768/Blog+Head.jpg)
O PROJETO DE PESQUISA E MONTAGEM DO ESPETÁCULO INTEVENÇÃO URBANA - “ONDA" foi aprovado na Lei de incentivo a Cultura de Uberlândia de 2009. Para ser desenvolvido no ano de 2010, o projeto possui o incentivo de MARTINS, IAMAR e TRIBANCO - como meta consta: apresentar um espetáculo de dança, ministrar uma oficina para 20 pessoas, gratuitamente, e evolve-las no espetáculo; abrir estágio para o aperfeiçoamento artístico à 5 pessoas da comunidade. A realização é de Cláudio Henrique E. de Oliveira.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
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